O final de semana promete um clima frio e úmido. E nada melhor para aquecer o corpo, do que uma alimentação quente e saudavel. No Khadije Cozinha Árabe, você encontra as tradicionais abobrinhas recheadas ou os charutinhos de repolho e de folha de uva , podendo ser saboreados bem quentinhos.
sábado, 28 de maio de 2011
quinta-feira, 26 de maio de 2011
O BEIRUTE
Na correria do dia a dia, as vezes, é impossivel parar para almoçar e fazer uma refeição. Por isso oferecemos uma refeição em forma de sanduiche: O beirute! Um sanduiche saboroso que alimenta e carrega consigo vitaminas, proteinas e carboidratos necessários para nosso organismo. Temos três sabores: Filé mingnon, Filé de frango e o Kafta para sua escolha. Experimente!!!
quarta-feira, 25 de maio de 2011
FALAFEL
O falafel é um hors-d'ouvre servido quente e quase sempre em sanduiche . É muito popular no Oriente Médio e acredita-se que sua origem é o Egito, depois se espalhou pela região levantine. Levado pelos árabes, difundiu-se em todo o mundo. Na Europa é conhecido como "comida de rua" poís é consumido em forma de sanduiche e vendido em muitos lugares e esquinas. Em Israel , seu consumo frequente o fez considerado um prato nacional , sendo a base de grão-de-bico. Na culinária libanesa tradicional, a base é o grão-de-bico misturado com os grãos de favas, por isso o sabor e a cor são um pouco diferentes, os outros ingredientes são quase os mesmos. Pode ser servido como entrada das principais refeições acompanhado de salada de folhas como: alface romana, hortelã, rabanete, tomate, pepinos , acompanhado com molho. Aqui no Khadije Cozinha Árabe, foi introduzido pela Chef Rute, uma receita própria onde utilizamos a fava e grão-de-bico como base, três tipos de ervas, além de três tipos de pimenta, o sabor é marcante e é muito pedido pelos vegetarianos. Em uma das traduções da lingua árabe, Falafel pode ter o significado de pimenta. Por isso deve ter um sabor picante. O Khadije Cozinha Árabe serve o Falafel em porções, em sanduiche no tradicional pão árabe e no artesanal pão folha, acompanhado com o insubstituivel molho "taratur". Vale a pena experimentar!!!
terça-feira, 24 de maio de 2011
Tradicional Almoço de terça-feira
Manter a tradição e comer comida original é um grande legado, procuramos trazer os verdadeiros sabores das receitas da familia para servirmos aos nossos fregueses e temos conseguido manter o sabor que nos resgata aos tempos em que viviamos no Libano. Uma boa pedida para o almoço de início de semana é um leve e bem tradicional tabule, arroz árabe (bechierie), acompanhado de kaftas de espeto com vinagrete.
Assinar:
Postagens (Atom)